10 perguntas para a e-boutique FAD.

As lojas que nós selecionamos na We Love Webshops, usam tecnologias inteligentes, mas são em sua origem empresas feitas por pessoas para pessoas. São lojas com alma, com produtos feitos com o coração de seus proprietários e funcionários, preocupando-se sempre em oferecer o melhor de suas marcas e produtos para seus clientes e amigos, deixando a compra online muito mais humana e especial. E é por isso que aqui vamos contar um pouco mais sobre a história dessas pessoas e suas marcas e lojas, de suas motivações, inspirações e seus lindos produtos! A cada semana, 10 perguntas para proprietários de uma de nossas boutiques inspiradoras.

Hoje, falamos com a  Diana Risso-Gill, proprietária da e-boutique FAD em São Paulo. Queremos saber tudo sobre essa linda loja com seus produtos de couro estampado e personalizado.

FAD Diana foto

Diana Risso-Gill em seu atelîer em São Paulo


 

Questão 1 Sobre o que é a sua loja?

A FAD é uma loja online de acessórios em couro estampados através da serigrafia. Foi no fascínio com o urbanismo duro e geométrico de São Paulo que a FAD nasceu. Sendo que todos os nossos produtos levam estampas geométricas, linhas retas e ângulos duros. Não nos interessa formas suaves e orgânicas. Somos uma marca urbana, que dentro da sua grande variedade de cores e formas conseguimos oferecer ao cliente os vários “moods” diferentes para o mesmo produto.

A ideia é misturar arte & moda.

O processo da FAD é artesanal, é uma expressão artística, um grito de individualidade, sendo que tudo pode ser personalizado com letras ou palavras.

fad (fad): s.f

palavra inglesa usada para definir uma tendência ou uma mania; é qualquer forma de comportamento que se desenvolve entre grupos de pessoas e que é coletivamente seguido com entusiasmo por algum periodo, geralmente como resultado do comportamento ser novidade de alguma maneira.

 

Questão 2 Qual foi a motivação para lançar sua loja online?

A FAD não trabalha com estoque. Fazemos o produtos do jeito que o cliente escolhe. A plataforma online nos permite oferecer o nosso grande leque de variedade ao cliente e permite também o cliente simular o seu pedido.

Na loja online o cliente consegue simular e visualizar como ficará o seu pedido. Permito-o misturar as opções e “criar” até gostar e optar por avançar.

Eventualmente a FAD gostaria de ter quiosques como ponto de venda, onde o conceito seria igual como na loja online atual.

 

Questão 3 Como você escolhe / cria suas coleções? 

Considero que a FAD é uma marca de lifestyle. Oferecemos produto por ocasião. Por enquanto temos 6 linhas distintas: básicos, escritório, viagem, dia, noite e FAD baby. No total são 25 produtos distintos.

Não seguimos necessariamente as tendências da moda. Seguimos a filosofia da FAD como marca, sendo, arte & moda, geometria e lifestyle.

Não seguimos o calendário da moda, lançamos novidade e variedade conforme são criados. Optamos por este modelo por considerar os produtos da FAD clássicos, atemporais e necessários para o dia a dia.

 

Questão 4 De onde é sua coleção?

Nossa produção é artesanal. É uma produção por demanda. Cortamos um A um com o maior carinho, depois é pintada na especificação de cada cliente e feita uma por vez com um controle rigoroso de qualidade. Tudo produção própria.

 

Questão 5 Quantas vezes você muda/atualiza a sua coleção?

Por volta de uma vez por ano mudamos as cores e estampas. Introduzimos modelos novos todos os anos também.

 

Questão 6 Qual produto é um best-seller absoluto da sua coleção?

O nosso modelo Doggy é a bolsa que mais vendemos. Vendemos muito bem nossa bolsa de maternidade, bebê diurno e nossas capa passaportes fazem muito sucesso!

ENTREVISTA-DIANA-GIF

Questão 7  O que você sabe sobre seus clientes.

Penso que nossos clientes gostam do poder de escolha que têm dentro da nossa loja e do nosso processo. Poder personalizar é muito importante, mas ter um produto FAD faz com que você faça parte de um clube, nossos produtos são distintos das outras marcas, têm uma identidade própria.

 

Questão 8 Em média, dentro de quantos dias úteis um pedido chega ao cliente?

Entregamos em 20 a 30 dias úteis.

 

Questão 9 O que você acha do We Love Webshops?

O conceito é genial e é feito com qualidade. Gosto da apresentação limpa e clara que têm. O mix de lojas também é muito importante porque tem um público específico e exigente.

 

Questão 10 lojas favoritas em WLW

Minhas lojas favoritas em We Love Webshops  são:

Farm

Cris Barros

Choix

Stylemarket

Verve

Galeria Nacional

Casa de Valentina

Marché Art de Vie

Benedixt

Loopday

 

Ateliê FAD Design – Desde: 2013 Localização: São Paulo /  Rua Augusta 2676- Sala 51

Onde compramos?

E-commerce: www.faddesign.com.br